Partilhar

Assim Vejo a minha Vida

Eduardo Ferro Rodrigues

Em Stock



Desconto: 10%
17,96 € 19,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Sem ilusões literárias, filosóficas ou históricas, fica, para quem possa interessar, agora ou no futuro - família, amigos, admiradores, detratores, estudiosos - um testemunho do que vivi desde o fim da primeira metade do século XX até ao presente. Assumo sorte, feitos, erros, inconformismos e algum pessimismo que não consegui vencer. Quem esteve tão próximo de acontecimentos que marcaram estes mais de 70 anos não deve furtar-se ao dever de escrever. Enquanto a memória responde.»

Ao longo do seu extenso percurso político, Eduardo Ferro Rodrigues foi secretário-geral do Partido Socialista, ministro em vários Governos e, mais recentemente, Presidente da Assembleia da República. Nestas memórias, descobrimos os episódios que marcaram a vida de um dos atores mais influentes dos últimos 50 anos da política portuguesa. Ler estas páginas é uma oportunidade de reviver o momento único da viragem para a democracia e uma parte importante da história do país.


Ler mais

Amostra

Autor

Eduardo Ferro Rodrigues

Eduardo Luiz Barreto Ferro Rodrigues nasceu em Lisboa, ainda na primeira metade do século XX. Formou-se no futebol de rua e no Lyceé Français Charles Lepierre, onde passou 13 anos determinantes. Licenciou-se no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, cuja Associação de Estudantes presidiu, e foi assistente e professor convidado no ISCTE. No seu percurso político, foi, entre outros, fundador e extintor do MES, deputado, secretário-geral e líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS), candidato a primeiro-ministro e chefe da representação diplomática de Portugal na OCDE. Foi vice-presidente e Presidente da Assembleia da República, o último cargo que exerceu antes de se aposentar. Em 2023, orgulha-se de ser o sócio n.º 246 do Sporting Clube de Portugal.

Ler mais