Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

António Luiz Rafael, presença constante da memória televisiva, dá-nos uma vez mais a conhecer a sua faceta de romancista, trazendo até nós agora o seu terceiro romance. Autor de “Sara e a Paixão – Entre o Alentejo e Moçambique” e “As Horas dos Tempos”, em ambos as histórias nos transportam para a referência a África, marca incontestável deste continente na vida do autor. Subjacente sempre a magia que no imaginário coletivo se associa ao continente africano, também no presente romance encontramos essa referência, havendo uma personagem que é neste continente que vivência uma felicidade pessoal e profissional.

Sem querer levantar o véu da história, deixando ao leitor o caminho livre para a sua descoberta, neste conto largo, como o autor o designa, acompanhamos a vida de personagens que nos trazem uma outra experiência, a da música. Ao ler as passagens, envolvemo-nos na descrição, fazendo-nos sentir presentes nos concertos, sentimos a música como se na reali- dade ela estivesse a ser tocada e deixa-nos mais ricos. Revisitamos lugares e lembramos compositores, ganhando na leitura a evasão que só um bom livro nos dá.

[Graça Viegas]

Ler mais

Autor

António Luiz Rafael

ANTÓNIO LUIZ RAFAEL [Lisboa] exerceu actividade profissional como jorna- lista ao longo de cerca de 60 anos partilhados entre a Rádio e a Televisão. Primeiramente no Rádio Clube de Moçambique, onde desempenhou funções durante duas décadas, o que lhe permitiu também múltiplas deslocações a Angola, S. Tomé e Príncipe ou Guiné, bem como a outras zonas do continente africano. Neste roteiro se poderá incluir uma deslocação ao Brasil.

Em 1975 regressa a Portugal onde é admitido na Radio-Televisão Portuguesa, ali actuando na área do jornalismo e nas vertentes da apresentação de Telejornais, entrevistas e reportagens gravadas ou em directo.

Em 1992 é convidado para orientar a delegação da RTP em Évora, assumindo posteriormente o cargo de Coordenador do Centro de Emissão do Alentejo.

Ler mais