Partilhar

O Zen e a Arte da Escrita

Ray Bradbury

2 dias


Desconto: 10%
12,87 € 14,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro único, Ray Bradbury reúne textos escritos ao longo de trinta anos, nos quais partilha com o leitor a sua experiência e entusiasmo pela própria arte da escrita. Com uma capacidade comunicativa ímpar, Bradbury escreve como quem conversa, incentiva e ensina com conselhos práticos a percorrer pelos nossos próprios pés o trabalhoso caminho da arte da escrita – desde o cultivar de uma ideia original ao desenvolver de uma voz e de um estilo.

Pelo meio, o famoso autor de Fahrenheit 451, de Crónicas Marcianas e de outros 25 romances e mais de 600 contos, oferece-nos uma visão pessoal da sua própria carreira. Uma porta de entrada privilegiada, feita de muitas curiosidades e acidentes biográficos, que nos revela os bastidores de um dos mais singulares universos da literatura. 

«Um gigante da escrita. Um dos autores mais populares e prolíficos da América.» - Los Angeles Times 

«Bradbury é um verdadeiro original.» - Time 

«Um dos maiores escritores da literatura norte-americana. Um grande contador de histórias, um criador de mitos.» - The Washington Post

Ler mais

Autor

Ray Bradbury

Ray Bradbury (Illinois, 1920 – Califórnia, 2012) é um dos mais influentes escritores norte-americanos do século XX e autor de mais de trinta obras de ficção, entre as quais se contam os célebres romances Fahrenheit 451, Crónicas Marcianas ou A Morte é um Acto Solitário, assim como centenas de contos. Escreveu igualmente para teatro, televisão e cinema, incluindo a famosa adaptação cinematográfica de John Huston do clássico Moby Dick.
Ao longo da sua carreira, obteve inúmeros prémios e distinções como a National Book Foundation's Medal for Distinguished Contribution to American Letters, em 2000, a National Medal of Arts, em 2004 e o Pulitzer Prize Special Citation, em 2007. A sua obra está publicada em mais de 45 países.

Ler mais