Partilhar

As Guerrilheiras

Monique Wittig

Em Stock



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro mais destacado de Monique Wittig e que influenciaria gerações de teorizadoras do feminismo, As Guerrilheiras (1969) é a história de uma tribo de mulheres, uma sociedade lésbica, livre e sensual, com um património de lendas, risos e canções, que, perante o cerco de um exército masculino, é forçada a travar um combate violento e cruel. Romance revolucionário em forma e conteúdo, esta declaração de guerra contra a cultura patriarcal é um dos textos feministas mais lidos no século XX.

Ler mais

Autor

Monique Wittig

Monique Wittig (1935-2003) esteve envolvida nas revoltas estudantis e operárias do Maio de 68 e fundou vários grupos de crítica e oposição à predominância masculina na sociedade e à tirania sobre as mulheres.

L’Opoponax (1964) — o seu primeiro romance, vencedor do Prémio Médicis —, As Guerrilheiras (1969) e Le Corps lesbien (1973) consagraram-na como escritora. Mudou-se em 1976 para os EUA, onde leccionou nas universidades de Nova Iorque, Berkeley e Duke, e publicou os principais textos teóricos, que questionavam o efeito da linguagem sobre o género e a opressão.

Ler mais