Partilhar

As Canções das Árvores - Histórias sobre as grandes redes da Natureza

David George Haskell

Em Stock



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Haskell visitou por diversas vezes uma dúzia de árvores, explorando ligações entre pessoas, micróbios, fungos e outras plantas e animais. Leva-nos a conhecer árvores em cidades (de Manhattan a Jerusalém), em florestas (amazónica, norte-americana, boreal) e em zonas que estão na linha da frente da mudança ambiental (erosão do litoral, encostas ardidas, zonas de guerra).

Em cada um destes lugares, o autor mostra como a história humana, a ecologia e o bem-estar estão intimamente interligados com a vida das árvores.


Ler mais

Autor

David George Haskell

David George Haskell é um biólogo americano nascido no Reino Unido, autor e professor de biologia na Sewanee: The University of the South. Além de artigos científicos, escreveu ensaios, poemas, artigos de opinião e o livro The Forest Unseen (Viking Press, Penguin Random House 2012) e The Songs of Trees (Viking Press, Penguin Random House 2017). The Forest Unseen foi o vencedor do Prémio de Comunicação da National Academies de 2013 de Melhor Livro, finalista do Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral de 2013, vice-campeão do PEN / E. 2013 O. Wilson Literary Science Writing Award, vencedor do Prémio Nacional de Livros ao Ar Livre de Literatura de História Natural de 2012 e do Prémio Reed de Redacção Ambiental de 2013. The Forest Unseen foi traduzido para dez idiomas e foi o vencedor do Prémio Dapeng Nature Book 2016 na China. O segundo livro de Haskell, The Songs of Trees, foi publicado em abril de 2017. Venceu a Medalha John Burroughs de 2018. Foi considerado um dos melhores livros científicos de 2017, Maria Popova incluiu o livro em Brain Pickings Favorite Science Books de 2017, e a Forbes.com considerou o livro um dos 10 melhores na área do ambiente. Haskell recebeu seu B.A. em zoologia pela University of Oxford e seu Ph.D. em biologia evolutiva pela Cornell University. Em 2009, foi nomeado Carnegie-CASE Professor of the Year no Tennessee. Foi ainda premiado com uma bolsa Guggenheim pela John Simon Guggenheim Memorial Foundation em 2014.

Ler mais