Partilhar

As 10 Questões da Pandemia

João César das Neves

Em Stock


Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pode a pandemia da Covid ser uma oportunidade para o nosso futuro? Em si própria, ela é algo intrinsecamente mau. Trata-se não de uma crise, mas de uma desgraça. Apesar disso, qualquer coisa, por pior que seja, pode ser uma oportunidade para quem souber aproveitá-la. O que conta na vida não é o que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece.

Assim, as dez perguntas económicas da pandemia são:

1. Qual a dimensão da crise?

2. De onde veio isto?

3. Como classificar esta crise?

4. Como é que isto se trata?

5. Como reagiu a nossa economia?

6. Que efeitos no (des)equilíbrio financeiro?

7. Como funcionaram as políticas?

8. Quanto sofreu a nossa sociedade?

9. Que efeitos da pandemia no desenvolvimento?

10. Que futuro para Portugal?

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais