Partilhar

Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em numerosas ocasiões, ao longo da sua extensa carreira de teólogo, Hans Küng ouviu a pergunta seguinte: «Com toda a sinceridade, senhor Küng, em que crê pessoalmente?» Agora, neste livro construído sobre o conjunto da sua obra e da sua experiência, Hans Küng elabora a sua resposta. Trata-se da confissão pessoal da fé de alguém que transformou de maneira profunda o pensamento teológico em todo o mundo.
Hans Küng escreve sobre a «confiança na vida», a «alegria de viver», o «sentido da vida» e o «sofrimento vital», oferecendo com isso uma summa da sua própria existência e da sua esperança mais íntima.

Deste modo, a completa visão religiosa do mundo deste pensador e teólogo universal fica concentrada nas questões essenciais que inquietam todas as pessoas: em que devo acreditar? Em quem posso confiar? Que posso esperar? Como devo configurar a minha vida?

Ler mais

Autor

Hans Küng

HANS KÜNG é um dos mais eminentes teólogos cristãos da actualidade. Até se reformar, em 1996, foi professor de Teologia Ecuménica e director do Instituto para a Investigação Ecuménica da Universidade de Tübingen. Actualmente é presidente da Global Ethic Foundation. Autor de vasta obra, na qual se destacam os três grandes tomos dedicados às religiões monoteístas, Hans Küng reparte a sua produção académica pela teologia e a filosofia.

Ler mais