Partilhar

O Cristianismo - Essência e História

Hans Küng

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
19,53 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Mas o que é afinal "o cristianismo"? O cristianismo existirá de facto? Não se nos apresentarão antes uns cristianismos diferentes: o cristianismo ortodoxo oriental, o cristianismo católico romano, o cristianismo reformado protestante, para já não falar dos diferentes cristianismos das Igrejas livres e das inumeráveis seitas e grupúsculos cristãos?

Reconheçamo-lo antes de mais: a interrogação sobre o que é o cristianismo desperta em toda a parte sentimentos deveras contraditórios. Quantas coisas se depositam na rubrica "cristianismo"! Alguns cristãos são os primeiros a sentir um profundo mal-estar. Quantas instituições, partidos e ações, quantos dogmas, legislações e cerimónias ostentam todos o rótulo "cristão"! Ao longo da história, o que é cristão tem sido tantas vezes descurado, banalizado, traído! […] E no entanto, mais ainda que o judaísmo, o cristianismo permaneceu uma força espiritual presente em todos os continentes — por muito ameaçado que fosse pela opressão do Leste, então comunista, ou pela sociedade de consumo no Ocidente laicizado. Ele é, de longe, a mais importante em número das grandes religiões do mundo, e nem o fascismo e o nazismo, nem o leninismo, o estalinismo e o maoísmo puderam destruí-lo. E embora um grande número de cristãos já não saiba lá muito bem o que fazer da sua pertença eclesial, a verdade é que não quer abandonar o cristianismo.»

Este livro ensina-nos o verdadeiro significado do cristianismo.

Ler mais

Autor

Hans Küng

HANS KÜNG é um dos mais eminentes teólogos cristãos da actualidade. Até se reformar, em 1996, foi professor de Teologia Ecuménica e director do Instituto para a Investigação Ecuménica da Universidade de Tübingen. Actualmente é presidente da Global Ethic Foundation. Autor de vasta obra, na qual se destacam os três grandes tomos dedicados às religiões monoteístas, Hans Küng reparte a sua produção académica pela teologia e a filosofia.

Ler mais