Partilhar

Aprender a Viver - O Autoconhecimento é o Inicio da Sabedoria

Espiritualidades

J. Krishnamurti

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Apesar do espantoso avanço tecnológico, por que continua o homem, interiormente, um bárbaro? Estaremos nós a seguir uma estreita rotina, aprisionados no nosso condicionamento, no nosso modo mecânico de pensar? Quebrando todas as fronteiras de conformismo e preconceito que separam os homens, J. Krishnamurti, o filósofo educador reconhecido como referência essencial no mundo de hoje, vai até à raiz dos problemas humanos. Numa pesquisa profunda, compartilhada, nesta obra, por jovens e adultos que com ele dialogam nas escolas experimentais, Krishnamurti aborda, como sempre, questões básicas da vida. O relacionamento, a natureza do eu, o pensamento egocêntrico, sexo e afeição, educação e descondicionamento, liberdade, meditação- são algumas dessas questões que, a partir de situações quotidianas, são investigadas com refrescante simplicidade. A presente obra tem, na parte final, textos de grande beleza, num abraço essencial entre o mundo dos homens, a natureza e a meditação, nascido de uma visão perfeita das duas faces do real- a exterior e a mais íntima. Acordar em nós este mágico acto de ver (-nos) para além das máscaras poderá ser uma experiência libertadora resultante da leitura tenta de Krishnamurti.

Ler mais

Autor

J. Krishnamurti

J. Krishnamurti é considerado por muitos – desde escritores, filósofos até cientistas – um dos grandes pensadores do século XX. Aos catorze anos, foi reconhecido como o próximo Professor Mundial, mas nunca alegou lealdade a nenhuma casta, nacionalidade ou religião, nem se definiu numa autoridade ou guia espiritual.

Filósofo e educador, dedicou a sua vida a captar a atenção dos seus ouvintes e leitores para a urgência de uma mudança interior como meio de criação de uma sociedade diferente, afirmando: «Cada um é, para si mesmo, o mestre e o discípulo.»

A educação foi sempre uma das suas preocupações. Fundou escolas em diferentes partes do mundo onde crianças, jovens e adultos aprendem, juntos, a viver um quotidiano baseado na compreensão com o mundo e com os outros seres humanos.

Com mais de sessenta obras publicadas, realiza uma pesquisa essencial sobre a raiz dos problemas humanos: a mente do homem.

Ler mais