Partilhar

Aprenda a Dizer Não Sem Culpas

António Sacavém

5 dias


Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como o não-positivo pode transformar a sua vida pessoal e profissional e torná-lo mais feliz.

não positivo é o caminho para um SIM MAIOR
O seu chefe pede para sair mais tarde, mas naquele dia é precisamente o aniversário do seu filho, o que faz? 
Está cheio de trabalho, mas um colega pede-lhe ajuda para uma tarefa que até nem tem nada a ver consigo, a sua resposta é qual? 
A sua irmã pede-lhe para ficar com os seus sobrinhos naquela noite, quando tinha planos com o seu marido que está sempre a queixar-se de falta de tempo a dois, o que responde?
Aposto que diz que sim, mesmo quando a sua vontade é dizer «não». Porque tem receio de ficar com um peso na consciência, de ficar malvisto aos olhos dos outros, acha que a sua recusa lhe vai trazer chatices e conflitos. Logo, põe-se em segundo lugar, anula a sua vontade e, mais cedo ou mais tarde, sente frustração e arrependimento. Devia ter dito que não!

António Sacavém, docente universitário, coach e especialista em liderança e comunicação, constata que uma das principais barreiras ao desenvolvimento pessoal e profissional, nos mais diversos contextos, é a dificuldade em dizer não. Contudo, saber dizer «não» de forma adequada, nos momentos certos, não faz de nós más pessoas, pelo contrário, dá-nos a oportunidade de criarmos relações mais genuínas, maduras e abertas.
Neste livro, o autor partilha ferramentas essenciais para aprender a dizer um não positivo, um não confiante, que lhe abre portas para o diálogo, que vai aumentar a sua produtividade, ajudá-lo a equilibrar trabalho/família e promover a sua realização profissional e pessoal. em suma, vai torná-lo uma pessoa muito mais feliz!

Ler mais

Autor

António Sacavém

Ler mais