Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Amor & Etc. é a sequela de Amor & C.ª, um misto de farsa, comédia e relato romântico. Dez anos depois, ao trio de narradores juntam-se demais parentes e aderentes. Uma história de amor nunca termina.

Depois de se divorciar de Gillian, Stuart emigrou para a América, casou-se novamente, abriu um restaurante, transformou-se num «empresário de sucesso», divorciou-se outra vez e regressou a Inglaterra, onde montou – com igual êxito – uma empresa de alimentação biológica. E decide procurar Gillian. O primeiro casamento terminara quando ela sucumbiu aos avanços do espirituoso e irresponsável ex-melhor amigo de Stuart, Oliver. Mas agora Stuart descobre que a passagem do tempo reduziu drasticamente as ambições de Oliver como escritor – e deixou o seu relacionamento com Gillian em bases muito mais periclitantes. É a altura de Stuart reverter a situação e recuperar o seu antigo e único amor. 

Através de monólogos em que cada personagem conta os seus segredos diretamente ao leitor, Julian Barnes usa todos os ingredientes sofisticados da farsa para criar uma tragicomédia acerca das fragilidades e necessidades humanas, da cultura confessional e da suposta «transparência» nas relações amorosas. Amizade & amor, família & divórcio, desilusões, memórias, ironia, riso e compaixão – um romance sobre o amor nos tempos modernos: divertido, profundo e absurdo.

«A verdadeira maravilha deste livro é a sua aparente simplicidade,

a sua aparente lentidão, a exatidão e delicadeza das suas observações, 

a absoluta firmeza da forma. No seu género – e ainda não se sabe qual género pode ser – é perfeito.» 

The Daily Telegraph

«O triângulo de personagens verosímeis e a história de traição e vingança são tão cativantes que o leitor quase deixa de notar a usual artilharia barnesiana de inteligência e brilhantismo.» 

The Sunday Times

Ler mais

Autor

Julian Barnes

Julian Barnes nasceu em Leicester e mudou-se com a família para Londres em 1946. É autor de mais de uma vintena de livros e ganhou, em 2011, o Prémio Man Booker pelo seu romance O Sentido do Fim. Três dos seus romances foram, aliás, finalistas deste prémio, entre eles O Papagaio de Flaubert, também galardoado com os prémios Medicis e Fémina. O seu livro mais recente é Elizabeth Finch, publicado pela Quetzal em 2022. Amor & C.ª, que a Quetzal fez sair em nova edição no início de 2023, é uma prequela de Amor & Etc. e forma com este um importante díptico clássico barnesiano.

Ler mais