Partilhar

Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Memória e mortalidade como só Julian Barnes saberia descrevê-las. Um livro maravilhosamente sério e divertido.

Uma memória de família, um diálogo com o irmão filósofo, uma meditação sobre a mortalidade e o medo da morte, uma celebração da arte e uma discussão sobre Deus.

Ateu aos vinte e agnóstico aos cinquenta e sessenta, Julian Barnes medita sobre a relação que temos com a nossa única certeza: o nosso desaparecimento. E, ao fazê-lo, passa necessariamente pela fé e pela ausência dela, pela memória, que se sedimenta em construções enganadoras, pela sua história familiar, escolar, estética – e por um extraordinário acervo de figuras históricas e da forma como, ao longo dos séculos, se confrontaram com a morte.

Maravilhosamente sério e divertido, surpreendentemente hilariante, Nada a Temer é uma demonstração do dom supremo de Julian Barnes, enquanto deambula pelo seu percurso – sempre pessoal – pela condição humana.

Ler mais

Autor

Julian Barnes

Julian Barnes nasceu em Leicester e mudou-se com a família para Londres em 1946. É autor de mais de uma vintena de livros e ganhou, em 2011, o Prémio Man Booker pelo seu romance O Sentido do Fim. Três dos seus romances foram, aliás, finalistas deste prémio, entre eles O Papagaio de Flaubert, também galardoado com os prémios Medicis e Fémina. O seu livro mais recente é Elizabeth Finch, publicado pela Quetzal em 2022. Amor & C.ª, que a Quetzal fez sair em nova edição no início de 2023, é uma prequela de Amor & Etc. e forma com este um importante díptico clássico barnesiano.

Ler mais