Partilhar

Nada a Temer

Julian Barnes

Em Stock


Desconto: 10%
14,94 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Memória e mortalidade como só Julian Barnes saberia descrevê-las. Um livro maravilhosamente sério e divertido.

Uma memória de família, um diálogo com o irmão filósofo, uma meditação sobre a mortalidade e o medo da morte, uma celebração da arte e uma discussão sobre Deus.

Ateu aos vinte e agnóstico aos cinquenta e sessenta, Julian Barnes medita sobre a relação que temos com a nossa única certeza: o nosso desaparecimento. E, ao fazê-lo, passa necessariamente pela fé e pela ausência dela, pela memória, que se sedimenta em construções enganadoras, pela sua história familiar, escolar, estética – e por um extraordinário acervo de figuras históricas e da forma como, ao longo dos séculos, se confrontaram com a morte.

Maravilhosamente sério e divertido, surpreendentemente hilariante, Nada a Temer é uma demonstração do dom supremo de Julian Barnes, enquanto deambula pelo seu percurso – sempre pessoal – pela condição humana.

Ler mais

Autor

Julian Barnes

Julian Barnes nasceu em Leicester em 1946. É autor de mais de uma dezena de livros, entre eles O Papagaio de Flaubert (Prémios Femina e Médicis), Nada a Temer, O Sentido do Fim, Os Níveis da Vida e O Ruído do Tempo, todos publicados pela Quetzal. A sua obra está traduzida em trinta idiomas, e três dos seus romances foram finalistas do Booker Prize, prémio que distinguiu O Sentido do Fim. Foi ainda galardoado com o Prémio do Estado da Áustria para escritores estrangeiros e com o David Cohen Prize.
Julian Barnes foi casado com a agente literária Pat Kavanagh até à morte desta, em 2008. Vive em Londres.

Ler mais