Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Matei a minha mulher. Não fiz de propósito, mas é daquelas coisas que, depois de feitas, já não deixam volta a dar.»

Dois irmãos contam a dissolução de uma família. Manel casou com Ema, e foi até que a morte os separasse como enfim os separou – pelas mãos dele. Habituado ao álcool e incapaz de lidar com as frustrações, não era a ele que mãe e irmãos deviam o amor sem reservas? Zé, casado, agora com três filhos, não vê no sangue uma desculpa para a vida do irmão. Pela mão da violência, que é pedra de toque, assistimos a uma família cujos laços se desfazem. E à vida transformada noutra coisa.

Com uma linguagem crua e destemida, que não raras vezes desarma o leitor, Amor Estragado é um romance sobre a família enquanto território a proteger, a traição da vida adulta face às certezas da infância, a inveja, o desgosto, a degradação que o vício impõe e o que custa perder um lugar de honra. E inevitavelmente sobre a culpa – do homem que mata e de quem não o impede.

«Este livro é uma lufada de juventude, no meio da mesmice da nossa literatura contemporânea.» Itamar Vieira Junior

«Uma escrita singular que impressiona pelo arrojo e versatilidade, pelo tom coloquial que nunca se perde.» José Riço Direitinho, Público

«É coisa séria, sensual, bem escrita.» Francisco José Viegas, Correio da Manhã


Ler mais

Autor

Ana Bárbara Pedrosa

Ana Bárbara Pedrosa nasceu em 1990. Viveu e estudou em Portugal, no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2019, publicou o romance Lisboa, chão sagrado (Bertrand). É doutorada em Ciências Humanas, mestre em Estudos Portugueses, pós-graduada em Linguística e em Economia e Políticas Públicas e licenciada em Línguas Aplicadas. Trabalha como linguista a tempo inteiro. Como freelancer, faz crítica literária, revisão, tradução e edição. Nos tempos livres, dedica-se à literatura, viaja, estuda norueguês e pratica jiu-jitsu e kickboxing.

Ler mais