Partilhar

Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Plano Nacional de Leitura 
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade. 

Era uma vez dois amigos que andavam sempre juntos. Juntos brincavam e corriam e dançavam e contavam segredos um ao outro. Mas um dia o rapaz ficou sozinho. A sua amiga partira "Amigos" é a história de uma grande amizade entre um rapaz e uma rapariga que partilham jogos e confidências até ao dia em que a distância os separa. Eric Carle evoca aqui, neste que é o seu mais recente álbum, as recordações da sua infância em Nova Iorque, a sua cidade natal, que deixou aos 6 anos, quando os seus pais decidiram regressar à Alemanha, de onde eram originários. A partir desta referência vital, o autor propõe aos leitores uma viagem através de diversos cenários da natureza, que refletem a expressão artística das emoções. A ausência representa-se assim com metáforas visuais que transmitem frio e perigo, solidão e escuridão, dificuldades que há que ultrapassar com esforço, imprevistos e incertezas...

Trata-se de uma obra em que Eric Carle plasma, uma vez mais, o seu estilo inconfundível, caracterizado pelo uso de técnicas como a colagem, onde utiliza o seu próprio papel pintado à mão, criando uma paleta de tonalidades e texturas únicas e originais.

Ler mais

Autor

Eric Carle

Eric Carle (Siracusa, Nova Iorque, 1929): Autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte Akademie der Bildenden Künste, na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no «The New York Times». Ao primeiro livro de sua completa autoria «1,2,3, to the Zoo» (1968), seguiu-se o famoso «The Very Hungry Caterpillar». Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: «Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido.»

Ler mais