Partilhar

A Lagartinha Muito Comilona - O meu livro pop-up

Eric Carle

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta edição pop-up de “A lagartinha muito comilona” celebra o 50.º aniversário de publicação deste grande clássico contemporâneo para crianças do mundialmente célebre autor e ilustrador Eric Carle.

As imagens da lagartinha, que, no final, se transforma numa leve e colorida borboleta, ganham agora vida a cada página, através de esculturas tridimensionais em papel e elementos móveis. Este formato pop-up estimula ludicamente a apreensão de informação, torna a leitura ainda mais prazerosa, ao mesmo tempo que facilita a aprendizagem. Datada de 1969, esta obra mantém ainda toda a sua frescura e atualidade, sendo uma das histórias mais emblemáticas de Eric Carle. Traduzida em mais de 65 línguas e vendida a mais de 46 milhões de pessoas por todo o mundo, a sua edição em português, em 2007, pela Kalandraka representou um marco no panorama editorial nacional.

Ler mais

Autor

Eric Carle

Eric Carle (Siracusa, Nova Iorque, 1929): Autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte Akademie der Bildenden Künste, na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no «The New York Times». Ao primeiro livro de sua completa autoria «1,2,3, to the Zoo» (1968), seguiu-se o famoso «The Very Hungry Caterpillar». Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: «Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido.»

Ler mais