Partilhar

Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
Um livro de amor aos cães que celebra os afectos, a fidelidade, a solidariedade e a amizade. Freud, Picasso, Hemingway, Maria Callas, Alexandre O’ Neill… e as histórias dos seus melhores amigos.

Neste livro registam-se as histórias de alguns cães cuja memória resistiu à voragem do tempo por terem pertencido a donos que ascenderam ao patamar da fama nos domínios da literatura, da política, do cinema, da ciência ou da música. Em todas as narrativas bate, afectuoso e dedicado, um coração de cão.
Hemingway, Newton, Freud, Buster Keaton, Marilyn Monroe, John Steinbeck, Alexandre O'Neill, Frank Sinatra, Picasso, Byron, Pavlov, Mário Henrique Leiria, Tim Burton, entre outros, estão presentes nas páginas deste livro graças aos cães que povoaram as suas vidas e as suas memórias.
Este é um livro de amor aos cães, um livro de amados cães, que celebra os valores da fidelidade, da solidariedade e da amizade. Depois de ler este livro, ninguém pode falar em "mundo cão". Com amigos assim, a vida tem outro sabor.

Ler mais

Autor

José Jorge Letria

Ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte. O essencial da sua obra poética encontra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra. Ao lado de nomes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional.

Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE, em Setembro de 2017. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.

É coautor, com José Fanha, de várias antologias de poesia portuguesa.

Ler mais