Partilhar

Adam Smith Tinha Razão - Apenas a Liberdade Económica Pode Vencer a Pobreza

Rainer Zitelmann

Em Stock



Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em Adam Smith Tinha Razão, Rainer Zitelmann identifica as razões subjacentes ao crescimento sensacional do Vietname e Polónia. O autor regressa ao tratado de 1776, do aclamado economista Adam Smith, A Riqueza das Nações, para explicar o sucesso identificado: a única forma de superar a pobreza é através do crescimento económico, escreveu Smith, e a liberdade económica é o pré-requisito crucial para esse crescimento.

A evolução registada nos últimos 250 anos prova que Smith tinha razão. A economia de mercado conduziu a um declínio global da pobreza sem paralelo na história da humanidade.


Ler mais

Amostra

Autor

Rainer Zitelmann

Rainer Zitelmann é um historiador e sociólogo alemão. Autor de diversos livros, entre os quais The Power of Capitalism e The Rich in Public Opinion, a sua obra está traduzida em mais de 30 países. Nos últimos anos, escreveu artigos ou deu entrevistas para os principais meios de comunicação social (Le Monde, Corriere della Sera, Il Giornale, Frankfurter Allgemeine Zeitung, Die Welt, Neue Zürcher Zeitung, The Daily Telegraph, The Times, Forbes e vários meios de comunicação social na China, Coreia do Sul e Vietname).


Ler mais