Partilhar

A Queda do Ocidente? Uma Provocação

Kishore Mahbubani

Temporariamente Indisponível



Desconto: 20%
10,64 € 13,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O estatuto bicentenário do Ocidente como o centro global da riqueza está ameaçado pela afirmação de novas potências como a China, a Índia e diversos países africanos. A questão mais decisiva que o Ocidente enfrenta nas próximas décadas é como reagir a esta alteração das regras do jogo.

Neste livro crucial e oportuno, Kishore Mahbubani defende que o Ocidente já não tem poder para impor ao mundo os seus ideais e que, por isso, deve abster-se de intervir política e militarmente nos assuntos das restantes nações. O Ocidente permanece, contudo, uma peça crucial na manutenção da paz mundial, como origem dos ideais da democracia e da razão, que pode e deve continuar a promover. Paradoxalmente, só admitindo o seu declínio poderá o Ocidente manter a sua influência e ser bem-sucedido, a longo prazo, na nova ordem mundial.

Neste ensaio provocador e original, informado pela sua extensa experiência em relações internacionais, Mahbubani examina e expõe, com a clareza de quem olha de fora, os mitos e as mentiras que o Ocidente conta a si próprio, pintando uma nova visão do futuro. A clareza da sua análise geopolítica dá que pensar a todos os líderes e pensadores políticos do Ocidente.

Ler mais

Autor

Kishore Mahbubani

Kishore Mahbubani é um reconhecido perito em relações internacionais e assuntos asiáticos, distinguished fellow do Asia Research Institute, professor de Políticas Públicas Aplicadas na Universidade Nacional de Singapura e reitor fundador da Lee Kuan Yew School of Public Policy. Tem assento nos conselhos e direções de várias instituições em Singapura, Ásia, Europa e América do Norte. Serviu 33 anos no corpo diplomático de Singapura, foi seu embaixador para as Nações Unidas e presidiu ao Conselho de Segurança de janeiro de 2001 a maio de 2002. Os seus artigos aparecem regularmente em diversas revistas e jornais internacionais, incluindo o Financial Times, a Time, a Newsweek e o The New York Times.

Ler mais