Partilhar

15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma nova voz da ficção portuguesa com um livro original e profundo.

« Sei que, mais cedo ou mais tarde, todos saberão quem sou. Que estarão à minha procura, que falarão sobre mim, que viverão na tentativa inútil de se assemelhar à minha imagem. Teremos apenas de aguardar. Vocês e eu. »

Mariana é uma jovem mulher solitária. Tem um emprego do qual não gosta, passa os dias e as noites sozinha a ler um livro misterioso. Sente um profundo desprezo pela Humanidade, mas não consegue evitar ajudar quem precisa, mesmo que a ajuda venha na forma de um frasquinho de veneno indetetável. 

Através das pessoas com quem se vai cruzando, todas vítimas de alguém, Mariana vai eliminando o mal do mundo e, ao fazê-lo, junta uma legião que jura segui-la para sempre, como a uma profeta.

Neste livro, Maria Francisca Gama faz uma reflexão sobre a religião, o certo e o errado, e a aleatoriedade de acontecimentos que em segundos destroem uma vida. É a incapacidade de aceitação e a busca por uma justiça divina que, não chegando, é feita pelas próprias mãos.


Ler mais

Amostra

Autor

Maria Francisca Gama

Maria Francisca Gama nasceu em Leiria em 1997.

Formou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e, mais tarde, estudou Rádio, Televisão e Escrita para os meios audiovisuais.

Trabalhou num escritório de advogados, numa agência de comunicação e estagiou numa rádio nacional.

Atualmente divide o seu tempo entre a escrita e a leitura, a criação de conteúdos digitais e as aulas particulares de língua portuguesa como segunda língua.

É autora d'A Profeta, publicado em 2022 por esta editora.

Ler mais