Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A ODISSEIA de Homero, a obra clássica que conta as façanhas de Ulisses, herói da Grécia Antiga, disponível para todos os públicos numa prosa acessível e divertida, adaptada por João de Barros e ilustrada por André Letria.

A gloriosa história de Ulisses do homem de mil façanhas e ardis, do herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Tróia, cidade célebre da Ásia Menor visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes. Num frágil navio, errou sobre as ondas incertas, cheio de angústia, consumido pela aflição, perseguido por monstros cruéis, abandonado de socorros. Tudo venceu. Ulisses resistiu aos piores perigos e aos maiores sofrimentos. E as suas aventuras foram tão surpreendentes e a sua coragem tão excepcional que o tornaram imortal na memória de gerações.

JOÃO DE BARROS FAZ A ADAPTAÇÃO EM PROSA DO POEMA ÉPICO GREGO. A ODISSEIA, CONDENSA E SIMPLIFICA A LEITURA DESSA JÓIA DA LITERATURA UNIVERSAL, TORNANDO-A ACESSÍVEL A UM PÚBLICO MAIS JOVEM.

Ler mais

Autor

João de Barros

João de Barros nasceu na Figueira da Foz a 4 de fevereiro de 1881 e faleceu em Lisboa a 25 de outubro de 1960. Foi escritor, pedagogo e político. Formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra.

Durante a Primeira República (1910 a 1926) exerceu vários cargos públicos, nomeadamente os de diretor do ensino primário, diretor do ensino secundário, secretário-geral do Ministério da Instrução e ministro dos Negócios Estrangeiros.

Foi um grande impulsionador das relações luso-brasileiras. Dirigiu a revista Atlântida, que contou com a colaboração dos principais escritores lusófonos da década 1910-1920. Foi membro da Academia das Ciências de Lisboa e sócio da Academia Brasileira de Letras. Recebeu a grã-cruz da Ordem do Cruzeiro do Sul, em 1945.

Foi dedicado às letras, deixando uma obra importante, na sua maioria dispersa por várias publicações.

Nos últimos anos de vida, dedicou-se a adaptar em prosa, para os mais jovens, alguns dos mais importantes clássicos da literatura.

Ler mais