Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

México, 1935. Harrison Sheperd trabalha em casa do muralista Diego Rivera e da sua mulher, Frida Kahlo, com quem estabelece uma amizade profunda e duradoura. Por vezes cozinheiro, outras vezes secretário, mas sempre observador, o jovem regista todas as suas experiências em diários e cadernos. Quando o líder bolchevique Trotsky se refugia em casa dos artistas, Sheperd vê-se inadvertidamente impelido por ele e o seu objectivo de levar uma vida invisível fica pelo caminho. Mais tarde, de volta aos Estados Unidos, onde nasceu, Shepaerd acredita que se pode recriar e reclamar a sua própria voz enquanto autor de romances históricos. Inesperadamente, vê-se vítima de um rumor, numa época dominada pela "caça às bruxas", que pode colocar a sua vida em risco… Um poderoso e importante romance acerca da identidade, da nossa ligação ao passado e do poder criativo e destrutivo das palavras. Ganhou o Orange Prize for Fiction.

«De vez em quando lemos um livro que faz com que tudo o resto pareça pouco importante –é o caso deste romance.»
Independent

«Uma história rica, marcada por um ambiente vivo e colorido… Um romance terno.»
The Washington Post

«Um trabalho que roça a magia.»
Denver Post

«Kingsolver explora de forma brilhante as ligações entre os grandes acontecimentos históricos e as vidas das pessoas.»
Financial Times

Ler mais

Autor

Barbara Kingsolver

Barbara Kingsolver é uma romancista, ensaísta e poetisa americana multipremiada. Nasceu na zona rural de Kentucky e em criança viveu algum tempo com a família em África. Formou-se em Biologia, área em que trabalhou antes de iniciar a sua carreira como escritora. Em 2000 fundou o prémio Bellwether para apoiar a literatura que aborda questões sociais e recebeu a Medalha Nacional de Humanidades pelas suas contribuições para o entendimento da sociedade norte-americana.

Os seus livros têm sido amplamente traduzidos e ganharam inúmeros prémios. Demon Copperhead foi bestseller imediato dos jornais The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post e do Sunday Times, e venceu o Prémio Pulitzer de Ficção, o Women's Prize for Fiction, esteve na shortlist do Prémio Orwell de Ficção Política e foi selecionado pelo Oprah Book Club.

Barbara Kingsolver vive atualmente no sudoeste da Virgínia.

Saiba mais sobre a autora em:

www.barbarakingsolver.net

Ler mais