Partilhar

Desconto: 10%
17,96 € 19,95 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2022, num discurso particularmente inflamado, Kim Yo-jong ameaçou bombardear a Coreia do Sul, lembrando ao mundo o perigo que a Coreia do Norte representa. Como se chegou aqui? Como é que a filha mais nova de Kim Jong-il, a sua ""doce princesa"", se tornou a implacável propagandista, a administradora interna e a responsável pela política externa do regime totalitário do irmão, Kim Jong-un?

Escrito por Sung-Yoon Lee, estudioso e especialista em história e política coreana, A Irmã revela a verdade sobre Kim Yo-jong, o seu vínculo estreito com o irmão, e as lições de manipulação que ambos aprenderam com o pai. Ao mesmo tempo, o autor revela a mão de ferro que a dinastia Kim exerce sobre o seu país há três gerações, as mortes prematuras de membros da família considerados desleais, e os sinais de que Kim Yo-jong foi posicionada como sucessora do seu irmão, caso ele morra enquanto os seus próprios filhos são jovens.

Um livro que pinta um inestimável retrato da mulher que pode, um dia, ter nas mãos a sobrevivência da dinastia de déspotas que governa um dos mais enigmáticos países asiáticos.

Os elogios da crítica:

«Com grande talento literário, Sung-Yoon Lee oferece não apenas um retrato incisivo da ""princesa"" da Coreia do Norte, mas também um retrato arrepiante de uma dinastia familiar que oprimiu e explorou a Coreia do Norte, geração após geração.» Max Boot, colunista do The Washington Post, autor e membro do Council on Foreign Relations

«Ao explicar a ascensão ao poder de Kim Yo-jong, Sung-Yoon Lee demonstra o seu profundo conhecimento e compreensão da autocracia dinástica extrema, implacável e auto-obcecada da Coreia do Norte, os criadores e governantes de um Estado com armas nucleares. Não é uma história tranquilizadora.» Sir John Scarlett, ex-chefe do MI6 e cofundador da SC Strategy

«Com a precisão de um bisturi, Sung-Yoon Lee abre o manto de sete décadas do regime da dinastia Kim para revelar a sua natureza grotesca, segredos proibidos e intenções para o futuro […] Um feito extraordinário.» Jihyun Park, autora de The Hard Road Out: One Woman's Escape from North Korea

«Narrativa de primeira ordem, fascinante, única e relevante […] Sung-Yoon Lee vê através das artimanhas, da máscara e da propaganda do regime norte-coreano - grande parte delas obra de Kim Yo-jong - como nenhum outro. Uma obra de análise acutilante, com um humor cáustico e uma prosa elegante.» James Stavridis, almirante reformado da Marinha dos EUA, ex-Comandante Supremo Aliado na NATO e atual vice-presidente de Global Affairs do Carlyle Group


Ler mais

Amostra

Autor

Sung-Yoon Lee

Sung-Yoon Lee é fellow do Woodrow Wilson International Center for Scholars. Anteriormente, lecionou História e Política coreana na Fletcher School, Tufts University.

Escreveu sobre a política internacional da península coreana e do nordeste asiático para numerosas publicações, incluindo os jornais The New York Times, The Wall Street Journal e The Washington Post.

Testemunhou, na qualidade de perito, nas audiências do US House of Representatives Committee on Foreign Affairs sobre a política da Coreia do Norte, e aconselhou altos funcionários e líderes eleitos, incluindo o presidente dos Estados Unidos.

Ler mais