Partilhar

Desconto: 20%
7,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A poesia de Pedro Diamantino convoca o poder do despojamento material e parece sussurrar: “Poetas de todo o mundo uni-vos”, já que no domínio do natural, simples e puro nada se pode perder.

A Figueira do Diabo — datura stramonium — dá nome a este livro de poemas. Ficamos perante uma poesia curiosa, indagante, que convoca com consciência a Mãe Natureza e os seus sinais.

Ler mais

Autor

Pedro Diamantino

Pedro Diamantino nasceu em 11 de janeiro de 1971, em Tabuaço. A sua escrita insere-se num pós-modernismo, possuindo uma relação íntima com o fascínio pelo(s) Universo(s), pelo Amor e pela Natureza. Foi convidado a intervir e declamar a sua poesia no evento Raias Poéticas 1, Afluentes Ibero Afro-Americanos de Arte e Pensamento, organizado pelo Município de Famalicão, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2012.

O primeiro projeto literário de Pedro Diamantino, “Ode ao Universo”, foi editado pela HM Editora, em fevereiro de 2011. A este, seguiu-se o livro de poemas em forma de “haiku”, “Ciclo Solar”, editado pela Mosaico de Palavras Editora, em junho de 2012. Já em dezembro de 2014, foi editado o seu último livro: D’Amor, sob a chancela da Poesia – Fã Clube.

Ler mais