Partilhar

A Economia Marítima Existe

Álvaro Garrido

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
17,27 € 19,19 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro reúne um conjunto inédito de textos científicos e de opinião sobre as principais dimensões, problemas e perspectivas da "economia marítima portuguesa" nos seus contextos local, nacional e global.
Edição resultante do colóquio que teve lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra no dia 3 de Março de 2006 - iniciativa que, por sua vez, foi parte do programa da semana cultural da mesma Universidade, dedicado ao tema "De Mar a Mar" -, o presente volume exibe um título ostensivamente afirmativo, de enfática conclusão da jornada de debate de que os seus dezasseis textos compõem uma memória escrita.
Inscrever em título de livro a expressão A Economia Marítima Existe pode parecer uma proclamação desnecessária, excessiva, talvez insólita. Todavia, aos actores da economia marítima portuguesa e aos próprios cientistas que participaram no colóquio onde se pôs a pergunta "A Economia Marítima (ainda) existe?", uma resposta claramente afirmativa se denunciou como conclusão e até como ideia de urgente declaração pública.

Ler mais

Autor

Álvaro Garrido

Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde coordena o grupo de História Económica e Social. Investigador do CEIS20, tem dedicado a sua investigação à história das instituições do Estado Novo português e a diversos temas de história marítima contemporânea. Autor de diversas publicações, de entre as quais se destacam: O Estado Novo e a Campanha do Bacalhau, 2004 e 2010; Economia e Política das Pescas Portuguesas, 2006; Henrique Tenreiro - Uma Biografia Política, 2009.

Ler mais