Partilhar

Desconto: 10%
8,10 € 9,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

À semelhança do que acontece num considerável número de países em desenvolvimento e particularmente dos que passaram por períodos prolongados de instabilidade política e militar, Angola carece de recursos humanos necessários para assegurar o processo de desenvolvimento sustentável. Uma das questões recorrentes e incontornável está ligada ao brain drain e ao retorno aos países de origem. A sensibilização da diáspora angolana de quadros qualificados para o estabelecimento de pontes perenes e sustentáveis com o seu país - criando-se condições para tal, tanto em Portugal como em Angola - é um objectivo justificável e importante que deve ser prosseguido de forma a criar e aproveitar o imenso potencial de oportunidades existente em benefício comum de Angola e de Portugal.

Ler mais

Autor

Carlos Lopes

Carlos Alberto da Conceição Lopes é de origem transmontana.

Nasceu em Angola, onde viveu até aos 25 anos, e regressou às origens, Portugal, em 1975.

Em 1979 emigrou para a Líbia, onde trabalhou cerca de um ano, e em 1980 transferiu-se para o Brasil, onde permaneceu até 1984. Nessa data, regressou a Portugal e instalou-se em Penafiel, onde reside até ao presente.

Aos 63 anos surge publicamente com uma obra que marcou, para si, o início de um novo tempo, Consciência de Si-mesmo, na Primeira Pessoa (Editorial Novembro, 2013).

Em 2014 participou na antologia Contos para o Natal (Editorial Novembro, 2014), com o conto Natal da Meia-noite.

Após a publicação do seu primeiro livro, ressurgiu no panorama literário com Testemunho de Um Gesto Mágico (Editorial Novembro, 2015).

Em 2017 editou A Vida e Mito (Editorial Novembro).

Em 2020 edita Confronto (Editorial Novembro).

Ler mais