Partilhar

Desconto: 10%
22,05 € 24,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

1904. Os Estados Unidos organizavam pela primeira vez os Jogos Olímpicos e estavam determinados a provar a sua superioridade. A maratona teve lugar em Saint-Louis, no Missouri, e iria deixar a sua marca... como a corrida mais incrível da história do desporto! 

Trinta e dois corredores partiram para a linha de partida, mas apenas catorze terminaram. Entre o doping experimental, a batota e os trilhos marcados ao acaso, tudo pode - e vai - acontecer. 

Façam as vossas apostas, nada vai correr bem!


Ler mais

Autor(es)

José-Luis Munuera

José-Luis Munuera nasceu em 1972 na Espanha. Depois de estudar artes plásticas na Universidade de Granada, tornou-se cartunista. Mas a indústria de banda desenhada atravessou um período difícil nos anos 90, e José Luis Munuera fez uma viagem a Angoulême. Lá conheceu Joann Sfar que lhe escreveu as três histórias dos "Potamoks" (Delcourt). O sucesso foi lento, e os dois autores propuseram o seu trabalho a outra editora: Dargaud. Assim surgiram as aventuras de Merlin, o famoso mágico, acompanhado por Tartine, o ogre, e Jambon, o porco. A série encontrou o seu público, e quando Sfar já não tinha tempo para escrever os guiões, Jean-David Morvan assumiu o seu lugar. Munuera e Morvan embarcaram então no delirante "Sir Pyle S." (Soleil), depois no "Sir Pyle S.". Culape (Soleil), então, juntamente com Philippe Buchet, imaginaram "Nävis" (Delcourt), uma série de fantasia para crianças. Seguiram-se em 2004, com Dupuis, as novas aventuras de Spirou com "Paris-sous-Seine". Desde então, Munuera tem tido um sucesso atrás do outro com, entre outros, "Sortilèges" (Dargaud) (cenário por Jean Dufaux) e "Fraternidade" (cenário de Juan Díaz Canales), e, em Dupuis, "Les Campbell" e "Zorglub", duas séries que assinou sozinho. Um virtuoso tanto na criação como no renascimento, em 2020 colaborou com BeKa e desenhou "L'Envoyé spécial", o sexagésimo quinto volume da série emblemática de Raoul Cauvin, Salvérius e Lambil: "Les Tuniques bleues".

Ler mais

Kid Toussaint

Nascido em Bruxelas e formado em jornalismo, é um escritor prolífico que não para de se reinventar. Publicou nada menos que onze séries e vários one-shots, entre os quais "À l'ombre du convoi" e "Holly Ann" (Casterman), "40 éléphants" (Bamboo), "Magic 7", "Télémaque", "Animal Jack", "Absolument Normal" e "Love Love Love2 (Dupuis). Na Lombard, após a sua primeira aparição na coleção Signé com "Brûlez Moscou", escreveu várias séries para jovens, incluindo "Elles", "Masques" e, mais recentemente, "Les Héricornes". As suas séries demonstram a sua capacidade de retratar a complexidade das personalidades e o período complicado da adolescência, deixando espaço para a aventura e a intriga.

Ler mais