Partilhar

Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os ensaios reunidos neste volume referem-se às ideias gerais encontradas pelo autor na sua actividade de arquitecto e de historiador da arquitectura: a ?cidade?, a ?cidade antiga?, a ?cidade moderna?, a ?conservação? da cidade antiga. Postos em conjunto e por ordem de assunto, os ensaios constituem um mapa dos problemas com que se deparam todos os estudiosos da arquitectura, quer trabalhem a uma mesa ou a um estirador.

São assim abordados os seguintes temas: o desenvolvimento da cidade moderna nos países industrializados; o crescimento caótico das metrópoles do Terceiro Mundo; as ideias do movimento moderno de Gropius e Le Corbusier; a valorização estética de um edifício, a conservação dos centros históricos; a profissão de arquitecto e o ensino da Arquitectura.

Ler mais

Autor

Leonardo Benevolo

Nascido em Orta (Novarra, Itália) em 1923, LEONARDO BENEVOLO estudou arquitectura em Roma e doutorou-se em 1946. Desde então passou a ensinar História da Arquitectura nas Universidades de Roma, Florença, Veneza e Palermo. Leonardo Benevolo é o mais conhecido estudioso italiano da história da arquitectura. Publicou já muitas obras dentro da sua área.

Ler mais