Partilhar

A Casa Sombria

Charles Dickens

Em Stock


Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Sinopse

Para muitos «Casa Sombria» é o melhor romance de Dickens. Obra poderosa que segue várias histórias que se vão cruzando em torno de um complicadíssimo processo judicial, foi através desta obra que Dickens conseguiu agitar a consciência dos ingleses e levou à grande reforma judicial inglesa.
Vários testamentos deixados aparentemente pela mesma pessoa geram um processo gigantesco que se arrasta ano após ano e acaba por envolver quase toda a população de Londres. Nas dezenas de histórias menores de personagens que são, para sua surpresa, envolvidos no caso, Dickens vai estudando as diversas formas como um sistema judicial inoperacional e cego pode destruir vidas, amordaçar sentimentos e, acima de tudo, suspender os sonhos e o próprio dia-a-dia das pessoas independentemente do seu estrato social. A cegueira da justiça é pois o principal personagem que leva o leitor numa viagem frenética, às vezes trágica, às vezes cómica, emocionante e apaixonada, entrelaçando histórias de amor, dramas familiares, adultérios, investigação policial, o mundo dos negócios e o mundo da miséria no bas-fond londrino.

«Uma obra-prima do romance universal. Um romance de estrutura impossível onde o escritor consegue o milagre de nunca perder o leitor.»
J. Hillis-Miller

«Um dos meus dez livros preferidos que recomendo a todos os leitores e candidatos a escritores.»
Stephen King

«Com excepção de "O Monte dos Vendavais", este é o romance mais poderoso e assombroso da literatura inglesa do século XIX.»
Vladimir Nabokov

«Um romance incontornável sobre a essência humana do bem e do mal.»
Joseph Conrad

Ler mais

Autor

Charles Dickens

Ler mais