Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
7,20 € 9,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Contém os três volumes:
13 — Aceleração
14 — Momentos e outras ficções
15 — O silêncio a tiracolo


Ler mais

Autor(es)

Carlos J. Pessoa

Nasceu em Lisboa, em 1966.

Encenador e dramaturgo, é docente da Licenciatura em Teatro da ESTC e coordenador pedagógico-artístico do Mestrado em Teatro, especialização em Encenação, da mesma escola. Foi Director do Departamento de Teatro da ESTC entre 2004 e 2010 e Presidente da mesma instituição em 2011. Tem o título de Especialista em Teatro – Encenação, atribuído pelo IPL. Fez a pós-graduação e o curso de doutoramento em Ciências da Comunicação, Variante Comunicação e Artes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. É co-fundador e Director Artístico do Teatro da Garagem. Desde 1989, foi o autor e encenador da quase totalidade dos 100 espectáculos que a companhia apresentou. Tem publicadas e traduzidas diversas peças de teatro, artigos e textos críticos. O seu trabalho artístico recebeu vários prémios a nível nacional e internacional. Em 1992 recebeu uma Menção Honrosa do prémio Madalena de Azeredo Perdigão, pela encenação de A Cidade de Fausto; em 1993 recebeu o prémio Texto de Teatro do Teatro na Década do Clube Português de Artes e Ideias, pela peça Café Magnético; em 2000 foi-lhe atribuído o Prémio CyberKyoske99 – Género Drama, pela peça Desertos – evento didáctico seguido de um poema grátis; em 2003, recebeu uma Menção Especial, pelo o espectáculo Circo, pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro; em 2009 foi-lhe atribuído o Prémio Melhor Texto Original Português do Guia dos Teatros pelo texto On the Road, ou a hora do arco-íris; em 2014, o texto Finge, de sua autoria, foi nomeado na Categoria de Teatro – Melhor Texto Português Representado, para o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores; em 2016, o texto Para uma encenação de Hamlet, de Jorge Listopad, na adaptação e encenação de Carlos J. Pessoa, obteve o Prémio Autores na Categoria de Teatro – Melhor Texto Português Representado atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores; em 2016, o texto de sua autoria Ela Diz foi seleccionado pela Rede Europeia de Tradução Teatral – EURODRAM; 2018, o espectáculo Black Stars, com texto e encenação de Carlos J. Pessoa, recebeu a distinção de Menção Honrosa – Prémio do Júri no Prémio Internacional Il Teatro Nudo di Teresa Pomodoro [Júri Internacional composto por: Peter Stein, Eugenio Barba, Lluís Pasqual, Tadashi Suzuki, Lev Dodin, Stathis Livatinos, Ludovic Lagarde, Ruth Heynen, Enzo Moscato e Oskaras Korsunovas].

Ler mais

Flor Campino

Flor Campino, artista plástica e poeta, nasceu em Tomar em 1934 e formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes do Porto. Viveu em Argélia e em Paris com a sua filha, Ruth, e o seu marido, o poeta Fernando Echevarria, que sendo filho de mãe espanhola nasceu em Cabezón de la Sal e estudou em Astorga.

Em Paris foi professora e leccionou Língua e Cultura Portuguesa. Como artista plástica, está representada na Fundação Calouste Gulbenkian, na Biblioteca Nacional de Paris, na Fundação Eng. António de Almeida e no Museu de Arte Contemporânea de Tomar.

Como poeta, é autora das obras Aresta das Folhas; O crivo dos dedos; Pérolas de Vidro; O lume dos dias; O Elogio do efémero, Retrato; 31 poemas e 27 poemas.

Tem publicado também livros infanto-juvenis com desenhos e textos da sua autoria.

Vive atualmente na Cantareira, Porto, e desenvolve uma intensa atividade enquanto artista plástica e enquanto poeta e contista.

Ler mais

Alberto Serra

Ler mais