Partilhar

Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Estava obcecada com aquela dupla missão impossível. Comprar a casa e encontrar as armas escondidas. Era inesperado e eu não pressenti a engrenagem que iria fazer a nossa vida dar um tombo. Porque a casa está no cerne do que provocou o acidente.»

Num relato tenso que é apresentado como uma verdadeira contagem decrescente, Brigitte Giraud tenta compreender o que conduziu ao acidente de mota que custou a vida ao marido no dia 22 de junho de 1999. 

Vinte anos depois, faz por assim dizer o ponto da situação e ataca uma última vez as perguntas que ficaram sem resposta. Acaso, destino, coincidências? Regressa àqueles dias que se precipitaram numa série de perturbações imprevisíveis até desembocarem no inelutável. De tal modo empolgado com a perspetiva da mudança de casa, de tal modo desejoso de dar início aos trabalhos de remodelação, o casal tinha-se esquecido de que viver é perigoso. Brigitte Giraud conduz a investigação e põe em cena a vida de Claude e a vida deles, ambas miraculosamente ressuscitadas.


Ler mais

Autor

Brigitte Giraud

BRIGITTE GIRAUD é autora de dez romances, entre os quais À présent(Stock, menção honrosa do prémio Wepler 2001), L’amour est très surestimé(Stock, bolsa Goncourt para novela 2007), Une année étrangère (Stock, prémio Jean Giono 2009), Un loup pour l’homme e Jour de courage(Flammarion, 2017 e 2019). Venceu o Prémio Goncourt 2022 com o livro que agora publicamos Viver Depressa.

Ler mais