Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Na obra de Vitor da Silva a identidade visual do seu trabalho oferece-se mais complexa de analisar, denotando uma permanente e significativa evolução — frequentemente reinvenção — apresentando-nos um designer capaz de construir os seus duplos — do ilustrador ao tipógrafo, do publicitário ao designer editorial — levando a obra a abrir-se a múltiplos, renovando-se e diversificando-se, orientados, sempre, por uma intencionalidade e sensibilidade gráfica assinaláveis.» José Bártolo.

Este livro é a mais recente monografia publicada na Coleção «D», uma coleção dedicada aos designers portugueses de várias gerações, com especial atenção aos criadores contemporâneos.

Edição bilingue (português e inglês).

Ler mais

Amostra

Autor(es)

José Bártolo

José Bártolo é curador, professor e crítico de design baseado no Porto. Trabalha como curador independente desde 1998, sendo atualmente curador sénior da Casa do Design de Matosinhos. É professor coordenador com agregação da ESAD Matosinhos/Escola Superior de Artes e Design e diretor científico da esad—idea, Investigação em Design e Arte. Foi comissário do Pavilhão de Portugal na XXI Trienal de Milão (2015) e curador de inúmeras exposições. Integrou o júri de diversos prémios de design, para além de ser responsável, na área do design gráfico, pela seleção de publicações do Programa Nacional de Leitura 2018. Colabora, como perito em design, com a A3ES e FCT. É editor da revista PLI Arte & Design.

Ler mais

Jorge Silva

É um designer editorial especializado na direção de arte de publicações periódicas. Foi diretor de arte do Combate, jornal político trotsquista, entre 1978 e 2003. Neste jornal iniciou uma estimulante e duradoura ligação à ilustração editorial. Foi diretor de arte d’ O Independente de 1991 até 2000. Entre 1998 a 2001 colaborou com o Salão Lisboa, mostra de banda desenhada e ilustração, organizado pela Bedeteca de Lisboa. Para o jornal Público, criou em 1999 os suplementos Y e Mil Folhas, dos quais fez a direção de arte nos anos de 2000 e 2001. Entre 2002 e 2004 esteve na revista Pública. Foi diretor de arte das revistas 20 Anos e Ícon. Em 2000 foi convidado para a remodelação da revista LER e em 2001 criou o atelier Silva! designers para desenvolver a revista LX Metrópole, da Parque Expo. Tem regularmente assumido funções docentes em workshops e cursos de pós-graduação em várias escolas de Lisboa e Porto, nas áreas de direção de arte e especificamente na direção de arte de ilustração. Leciona a disciplina de Design no Mestrado de Edição Infantil na Universidade Católica em Lisboa e a de Direção de Arte no Mestrado de Design Editorial da ESBAP. É responsável pela Coleção D, livros dedicados à história do design e dos designers portugueses, editada pela Imprensa Nacional. Tem vários livros editados pela Arranha-céus nesta área da história da ilustração e do design.

Ler mais