Partilhar

Desconto: 10%
13,49 € 14,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Autora multipremiada, vencedora do Prémio São Paulo de Literatura, do English Pen Award e finalista do prémio Jabuti

Antes de uma reunião de trabalho, Júlia sai de tarde para correr e, enquanto sobe o trajeto para a Vista Chinesa, o famoso miradouro no parque natural da Tijuca, em plena cidade do Rio de Janeiro, desligada do mundo e de headphones nos ouvidos, um homem de mãos enluvadas surge repentinamente, encosta uma pistola na cabeça dela e arrasta-a para o meio da mata. Júlia é violada. Sobrevive. Anos depois, já mãe, recorda o horror vivido e as sequelas daquela terça-feira de 2014 — a dor, a raiva, o medo de acusar um inocente e a força redentora da vida que continua.

«A partir do momento em que começamos a ler, já não é possível parar. Uma poderosa celebração da vida. Pode pedir-se mais da literatura?» — José Eduardo Agualusa Relato de uma história real de violação, Vista Chinesa é um romance perturbador, corajoso e necessário, que reflete sobre a violência ancestral contra a mulher e a transforma em grande literatura. Um livro que incomoda, de rara qualidade literária, e que foi recebido de forma entusiástica pela crítica.

«Todos os livros de Tatiana Salem Levy são políticos. Uma leitura obrigatória.» —ELLE

«Uma potência impressionante, que nos toma de assalto já nas primeiras páginas.» — Julián Fuks


Ler mais

Autor

Tatiana Salem Levy

Tatiana Salem Levy nasceu em Lisboa em 1979. É escritora, ensaísta e investigadora na Universidade Nova de Lisboa. Com o seu romance A Chave de Casa (Tinta da China, 2016), traduzido para diversas línguas, recebeu o Prémio São Paulo de Literatura como autora estreante em 2008. Publicou ainda os romances Dois Rios (Tinta da China, 2011) e Paraíso (Cotovia, 2014). Tem também livros dedicados ao público infantojuvenil, e um livro de crónicas. Escreve críticas e comentários culturais no jornal brasileiro Valor Econômico.

Ler mais