Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Colibri
- Categorias:
- Ano: 2024
- ISBN: 9789895664672
- Número de páginas: 240
- Capa: Brochada
Sinopse
Vila Azul é uma história trabalhada a preceito, um romance de assinalável bom gosto e desafiante. Interpela-nos, desde a primeira página, para as coisas boas da vida, para a necessidade de todos tentarmos dar o nosso melhor e, assim, contribuirmos para um mundo onde o viver não seja feito de apreensão, sofrimento e dor.
O autor, através da personagem Rodrigo, revela-se inflexível face ao comportamento humano desajustado, eticamente reprovável, moralmente intolerável que grassa pelas sociedades modernas.
A par disto, Vila Azul é uma história de amor e saudade escrita de forma escorreita, com evidente mestria que nos obriga a ler sem cessar.
Finalmente, o facto de grande parte da trama se passar na Ericeira tem, para mim, um significado especial. Com Vila Azul, revisitei a Ericeira dos idos anos setenta e oitenta do século passado, mas também a Ericeira dos dias de hoje. Afinal, e como diz o protagonista, o mar da vila é o mesmo.
O autor denota pela Ericeira um carinho muito especial. Conhece-a bem, identi- fica-se com a paisagem e com as gentes, reconhece-se no espírito “jagoz”. Assim, através desta obra literária, o(a) leitor(a) descobrirá retalhos duma Ericeira que importa visitar, sempre.
[FILIPE ABREU]
Ler mais