Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,64 € 13,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há crianças que resistem a usar óculos porque acham que eles as desfavorecem. Mas não reparam que os óculos até servem de moldura a uns lindos olhos.
E com eles o mundo, de repente, torna-se mais rico, mais nítido e colorido. Com eles descobrem a formiga atarefada, o botão que caiu na carpete, a pintinha do i, o berlinde que rebolou para longe.
Com eles passam de alunos desatentos a garotos interessados. E começam a ter boas notas.

Ler mais

Autor

Luísa Ducla Soares

Luísa Ducla Soares é uma das mais relevantes escritoras portuguesas de literatura infantil e juvenil, em prosa e poesia, tendo publicado até agora 190 obras, algumas galardoadas e traduzidas. O humor, aliado à fantasia e ao non-sense, constitui uma das marcas distintivas da autora. Ao longo do seu percurso profissional foi tradutora, colaborou com vários jornais e revistas e escreveu guiões para séries televisivas.

Trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional, sendo responsável pela área de pesquisa e Informação bibliográfica. Aí desenvolveu trabalhos tendo em vista a história da literatura infantil em Portugal e a organização de diversas exposições e catálogos sobre o tema.

Ciente da importância do contacto direto com o público mais jovem na promoção da leitura, participou em projetos de divulgação e animação cultural em escolas e bibliotecas elaborando igualmente diversas publicações seletivas da literatura infantil nacional e internacional.


Ler mais