Partilhar

Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Richard Feynman ocupa um lugar central na física contemporânea: a mais importante das suas contribuições foi o desenvolvimento da electrodinâmica quântica (QED), para a qual inventou os famosos diagramas que têm o seu nome. Além dos vários problemas de física que ajudou a resolver, contribuiu também significativamente com palestras e livros para mostrar, com enorme clareza, como pensar em física. A paixão pelo ensino, o seu humor, a sua capacidade de falar de temas complexos contando histórias tornaram Feynman um cientista que continua a ser lembrado e estudado, muito para além da investigação fundamental em QED que lhe valeu o Prémio Nobel da Física em 1965. Este livro reúne uma colectânea de textos de Feynman, entre os quais «Que é a ciência?», «O desenvolvimento da perspectiva espácio-temporal na electrodinâmica quântica» (a conferência do prémio Nobel dada em Estocolmo) e algumas entrevistas. A visão de um cientista que conseguiu - e consegue - motivar o gosto de muita gente pela ciência!


Ler mais

Autor

Richard P. Feynman

RICHARD P. FEYNMAN (1918-1988) foi professor de Física na Universidade Cornell e no Caltech (California Institute of Technology). Recebeu o Prémio Nobel de Física em 1965, pelos seus trabalhos sobre a luz e a matéria. Em 1986, foi membro da Comissão Rogers que investigou o desastre do vaivém espacial Challenger da NASA, tendo descoberto a origem da falha.

Nas universidades de todo o mundo são famosas as Feynman Lectures on Physics. A Gradiva editou vários dos seus livros, como Nem Sempre a Brincar, Sr. Feynman!, O Prazer da Descoberta, O Significado de Tudo e QED.

Ler mais