Partilhar

Um Sentido para a Vida

Antoine de Saint-Exupéry

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,32 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta recolha cronológica de ensaios escritos pela mão do eterno aviador-escritor Antoine de Saint-Exupéry (publicada postumamente em 1956) começa com um excerto da sua primeira obra, «O Aviador», de 1926.

Avança então por entre os seus textos jornalísticos enviados a partir de Moscovo e da frente da Guerra Civil Espanhola, inclui peças fundamentais dos seus escritos mais filosóficos e termina com três prefácios onde são entretecidos os grandes temas da sua obra: o voo, as palavras, a humanidade. Adversário acérrimo de todas as tiranias que oprimem a dignidade do Homem, Saint-Exupéry expressa nesta coleção de alguns dos seus textos mais marginais a paixão pela grandiosidade humana e a ansiedade em relação aos destinos do mundo. Testemunhos preciosos de um dos mais inspiradores autores do século XX, traduzidos para português pelo poeta Ruy Belo.

Ler mais

Autor

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon em 1900. Durante a Segunda Guerra Mundial, fez parte do Exército de Libertação. Desapareceu em 1944 durante uma missão de combate.

"Voo na Noite" celebrizou Saint-Exupéry, piloto e grande escritor, que também é autor de "O Principezinho".

Ler mais