Partilhar

Desconto: 10%
6,75 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma história intemporal destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que jáo foram um dia e as que nunca deixarão de o ser.
Uma edição que, pela primeira vez em Portugal, fixa texto e ilustrações de acordo com a edição original de 1943.
Este livroérecomendado peloPlano Nacional de Leiturapara o 6.ºano de escolaridade.
A coleçãoEducação Literáriareúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas noPlano Nacional de Leitura.

Inclui
Guia de Leitura
Sempre que encontrares uma estrela na margem lateral do texto, significa que exploramos o sentido de uma frase, personagem ou episódio, para que possas compreender melhor, passo a passo, a mensagem da obra. Nasúltimas páginas deste livro, para onde são remetidas as perguntas que levantamos, estão reunidas todas as respostas.
Se ainda assim tiveres dificuldade, ou se quiseres aprofundar o assunto, pede a um adulto (aos teus pais, avós, professores) que leia contigo as questões e as propostas de análise, para que, em conjunto, possam debater ideias e esclarecer todas as dúvidas.
O Principezinho, como refere Valter Hugo Mãe no prefácio, nãoéum livro para crianças, mas para todas as pessoas, incluindo as crianças.
Acredita que uma leitura com outras pessoas pode ser deveras interessante!

 

Ler mais

Autor

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon em 1900. Durante a Segunda Guerra Mundial, fez parte do Exército de Libertação. Desapareceu em 1944 durante uma missão de combate.

"Voo na Noite" celebrizou Saint-Exupéry, piloto e grande escritor, que também é autor de "O Principezinho".

Ler mais