Partilhar

Desconto: 20%
15,04 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma tragédia pessoal sobre o pano de fundo do trágico conflito israelo-palestiniano.

Milad Salama tem cinco anos. Está entusiasmado com a viagem escolar a um parque temático nos arredores de Jerusalém. O autocarro, porém, não chega ao destino. Ao saber do acidente, Abed, pai de Milad, inicia uma via-sacra em busca do filho desaparecido. As crianças acidentadas foram levadas para diferentes hospitais de Jerusalém e da Cisjordânia. Abed, em desespero, vê-se confrontado com um labirinto de obstáculos físicos, emocionais e burocráticos. É palestiniano e está do lado errado do muro que separa dois povos vizinhos e inimigos. O relato detalhado de Nathan Thrall - a partir de uma história particular - ilustra de forma comovente e perturbante a profunda crueldade do conflito israelo-palestiniano.

Um pai em busca de um filho, depois de um terrível acidente, confronta-se com as consequências cruéis de um conflito sem fim à vista. Uma trágica histórica particular que é afinal uma tragédia colectiva.


Ler mais

Autor

Nathan Thrall

Nathan Thrall é um jornalista, analista e ensaísta norte-americano a viver em Jerusalém. É colaborador, entre outras publicações, do The New York Times Magazine, da The New York Review of Books e da London Review of Books. Dirigiu durante uma década o Projecto Árabe-Israelita do International Crisis Group, uma organização independente dedicada à prevenção de conflitos.

Ler mais