Partilhar

Turismo Contemporâneo: problemáticas e tendências

Adalberto Dias de Carvalho

Em Stock




Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Sinopse

Analisar as formas como a publicidade, consciente ou inconscientemente, explora as virtualidades da aventura, do limite e da utopia entendidos enquanto categorias antropológicas.
O que procuramos e o que nos é oferecido- em termos de realização do humano - quando hesitamos, escolhemos ou viajamos como turistas? 
Será a sedução da utopia enquanto expressão e sede de uma alternativa ou, pelo contrário, a sua negação enquanto alteridade radical? 
A este propósito, haverá aqui diferenças significativas entre o turista que busca o insólito longínquo e aquele que pretende tão-somente o descanso e o prazer numa estância da moda? 
Haverá diferenças entre o turista que, aspirando ao convívio, quer fugir da solidão e aquele que, querendo escapar à proximidade quotidiana das pessoas, procura aquela? 
Ou será que, mesmo constatando-se divergências de critérios e projetos, há invariantes antropológicas?

Ler mais

Autor

Adalberto Dias de Carvalho

É professor Coordenador Principal do ISCET, onde exerce as funções de Diretor e de Presidente do Conselho Técnico-Científico, lecionando no Mestrado de Turismo e Desenvolvimento de Negócios. É investigador integrado do research group Philosophy and Public Space do Instituto de Filosofia da Univ. do Porto, instituição onde foi professor catedrático. Tem um doutoramento em Filosofia pela Univ. do Porto e um doutoramento em Turismo pela Univ. de Girona. Professor convidado de universidades estrangeiras, membro de várias sociedades científicas internacionais, é ainda autor de uma vasta e diversificada obra científica no âmbito das suas preocupações transdisciplinares de natureza antropológica, hermenêutica, epistemológica e pedagógica.

Ler mais