Partilhar

Desconto: 10%
18,18 € 20,19 €

Detalhes do Produto

Sinopse

África, América, Ásia, Europa. O melhor de todos os mundos.

Trata-se de um conjunto de crónicas – a maior parte já publicadas em livros anteriores de Gonçalo Cadilhe – divididas em “quatro pontos cardeais subjectivos”, como explicar o autor e viajante:
- O que abre o livro, Ocidente, recolhe as viagens que efectuou “pelos territórios descobertos por Colombo, as suas ‘Índias’, todo o pedaço de planeta que resultou da empresa colombiana”, a América Latina;
- O Sul, “tudo o que nos está a sul, e que vem precisamente do chamado ‘sul do mundo’ quando se quer falar das suas regiões mais miseráveis”, África;
- Oriente “é… oriente. Como dizia o título de um divertido filme paquistanês (…) ‘east is east’”;
- Norte, que “aparece aqui como o contrário do sul: as regiões do mundo onde reinam a opulência, o supérfluo, um desmesurado bem-estar material jamais alcançado antes na História”.
Para Gonçalo Cadilhe, o seu Norte é o mundo ocidental, pelo que o livro termina no mundo ocidental. “É tempo de voltar a casa”, escreve.

Ler mais

Autor

Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968 e tem uma licenciatura em Gestão de Empresas. Começou a viajar e a escrever como jornalista independente em 1992 e desde então nunca mais parou, tendo sido pioneiro enquanto escritor/viajante em Portugal.


Ler mais