Partilhar

Desconto: 20%
24,32 € 30,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro inclui dezenas de casos práticos e códigos de ética e deontológicos de diversas especialidades e países. Sugere livros, revistas e recursos da web para aprofundamento. Nesta edição, revista e atualizada, são inseridos novos casos (e.g., Volkswagen, GM, Toyota, Edward Snowden), nova literatura e novos recursos. É também inserido o Estatuto da Ordem dos Engenheiros (contendo normas de “Deontologia Profissional”), atualizado pela Lei n.º 123/2015. Desta forma, os autores procuram manter a obra (ativamente) viva.

Ler mais

Autor(es)

Arménio Rego

ARMÉNIO REGO (armenio.rego@ua.pt) é doutorado e mestre em Organização e Gestão de Empresas. Ensina na Universidade de Aveiro. É autor e co-autor de 27 livros, em áreas como as organizações positivas, a liderança, a comunicação, a ética e responsabilidade social das organizações, e a gestão internacional de recursos humanos. Publicou várias dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo Journal of Business Research, Journal of Organizational Change Management, Creativity and Innovation Management Journal, Journal of Happiness Studies, Journal of Humanistic Psychology e Service Industries Journal. Tem desenvolvido consultoria em comportamento organizacional e gestão de recursos humanos, e realizado dezenas de conferências, seminários, workshops e eventos de formação de executivos nas mesmas áreas. Foi agraciado com diversos prémios e menções honrosas, em Portugal e no estrangeiro.

Ler mais

Jorge Braga

Engenheiro Electrotécnico pelo Instituto Superior Técnico. Foi Director, durante 15 anos, da Siderurgia Nacional, na área dos investimentos e membro da Direcção da Sociedade de Investimentos Promindústria, SA. Exerceu diversos cargos de gestão e fiscalização de empresas, assim como numerosos cargos associativos. Foi dirigente da Ordem dos Engenheiros de 1976 a 2004. Para além de numerosas conferências e palestras, foi convidado a ministrar módulos de ética nos cursos de Engenharia do ISCTE e da Universidade Nova. Foi director, editor e membro do Conselho de Redacção de diversos jornais e revistas. É co-responsável pelos cursos de Ética e Deontologia Profissional da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros.

Ler mais