Partilhar

Desconto: 10%
16,92 € 18,80 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Clanton, Mississippi, 1990. Jake Brigance vê-se envolvido num julgamento complexo quando é nomeado advogado de Drew Gamble, um tímido rapaz de 16 anos acusado de assassinar um agente das forças de segurança locais. São muitos os que em Clanton desejam um julgamento rápido e a pena de morte, mas Brigance descobre que há mais nesta história do que pode parecer à primeira vista. O seu empenho feroz em salvar Drew da câmara de gás porá a sua carreira, a sua estabilidade financeira e a segurança da sua família em jogo.

Aquele que poderá ser o mais pessoal e perfeito thriller jurídico da carreira, já lendária, de John Grisham, oferece uma oportunidade para que aprofundemos a nossa ligação com a icónica cidade de Clanton, no Sul dos Estados Unidos, e com alguns dos mais bem urdidos personagens do autor, queridos de tantos leitores. O resultado final é um romance absolutamente gratificante que é, em simultâneo, espelho dos nossos dias e intemporal, com vivacidade de espírito e emoções fortes em igual medida - acima de tudo, uma lição de coragem e compaixão. Depois de Tempo de Matar e de A Herança, é agora chegado Tempo de Clemência, o mais poderoso thriller jurídico de Grisham.

Ler mais

Autor

John Grisham

John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.

Com 48 bestsellers consecutivos do New York Times, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade, desde logo A Firma, o filme lendário protagonizado por Tom Cruise e com Gene Hackman num dos papéis secundários.

Grisham foi galardoado, em duas ocasiões, com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.

Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos.

www.jgrisham.com

Ler mais