Partilhar

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Alguns crimes fazem história. 

Pete Banning era um cidadão modelo de Clanton, cidade do Mississippi – herói condecorado da Segunda Guerra Mundial, patriarca de uma destacada família, proprietário de terras, pai, vizinho e membro fiel da Igreja Metodista. Numa fria manhã de outubro, levantou-se cedo, foi até à cidade e disparou a sangue-frio sobre o seu pastor e amigo, o reverendo Dexter Bell. A única declaração que Pete fez sobre o sucedido – ao xerife, aos advogados, ao juiz, ao júri e à sua família – foi: «Não tenho nada a dizer.» Não tinha medo da morte e estava disposto a levar para o túmulo as suas motivações.

Neste thriller intenso, John Grisham transporta-nos numa viagem incrível e plena de suspense à descoberta da verdade, desde o sul dos Estados Unidos até às selvas das Filipinas e à Guerra do Pacífico. De um hospício claustrofóbico e cheio de segredos somos arrastados até um tribunal, onde um advogado tenta desesperadamente ilibar um homem que procura tudo menos a sua salvação.


Ler mais

Autor

John Grisham

John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955, e vive atualmente às portas de Charlottesville, na Virgínia. Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano. Toda a sua obra literária colhe inspiração nesta anterior experiência profissional.

Com 48 bestsellers consecutivos do New York Times, vendas superiores a 400 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 45 línguas, Grisham é um autor de classe mundial. A sua enorme popularidade e a qualidade da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações televisivas e cinematográficas de grande qualidade, desde logo A Firma, o filme lendário protagonizado por Tom Cruise e com Gene Hackman num dos papéis secundários.

Grisham foi galardoado, em duas ocasiões, com o Harper Lee Prize for Legal Fiction, e recebeu ainda o Library of Congress Prize for American Fiction.

Uma nota final: quando não está a escrever, John Grisham dedica-se a servir no Innocence Project e no Centurion Ministries, duas organizações norte-americanas com a missão de lutar pela absolvição de cidadãos que foram condenados injustamente. Muita da sua ficção explora, aliás, problemas firmemente estabelecidos no sistema judicial criminal dos Estados Unidos.

www.jgrisham.com

Ler mais