Partilhar

Stumptown - Volume 3

Justin Greenwood, Greg Rucka

Em Stock



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma série escrita por um dos nomes grandes do policial, Greg Rucka, e que, depois de ter sido nomeada para um Eisner para Melhor Nova Série, serviu de base à série de TV Stumptown da ABC, com Cobie Smulders no papel de Dex.

O Caso do Rei de Paus reúne o terceiro número de Stumptown, a série aclamada pela crítica, de Greg Rucka, vencedor do Prémio Eisner, e do novo artista da série Justin Greenwood (Image The Fuse, Image Comics).

Dex Parios, detective privada e proprietária da Stumptown Investigations está de volta à acção - mas desta vez, é pessoal. Quando um dos seus amigos mais próximos é espancado depois de um jogo dos Portland Timbers, Dex está determinada a encontrar os responsáveis pelo ataque, não importa quem se intrometa no seu caminho. Com a ajuda de CK Banes, uma detective privada de Seattle, Dex pode ter apenas uma oportunidade de apanhar os agressores sem infringir demasiadas leis e regras pessoais.

"Greg Rucka e o novo artista Justin Greenwood dão vida às personagens e aos ambientes e criam uma história espantosa para os fãs e leitores de Stumptown."

- Geeked OutNation

"Eu conheço o Greg Rucka, mas não o conheço bem. Temos muitos amigos em comum e já estivemos juntos algumas vezes. Mas, depois de ler Stumptown, sinto que ele deve ter algum acesso secreto ao meu cérebro. Que outra explicação pode haver para a forma como ele e a equipa criativa de Stumptown parecem estar a criar uma série de comics mesmo ao meu gosto?"

- Jay Faerber, da Introdução


Ler mais

Autor(es)

Justin Greenwood

Ler mais

Greg Rucka

Greg Rucka é um escritor famoso de romances policiais e argumentista de banda desenhada. É fã de comics desde a mais tenra idade, e depois de ter trabalhado em inúmeros empregos de todo o género, atingiu o sucesso com a sua série de romances policiais protagonizados por Atticus Kodiak, um guarda-costas que acaba invariavelmente a resolver crimes, e de que escreveu até à data sete volumes. Rucka lançou-se nos comics em 1998 com Whiteout, um policial passado numa base perdida da Antárctida (com arte de Steve Lieber), mais tarde adaptado ao cinema. Ao longo da década seguinte, Rucka trabalhou sobretudo para a DC Comics, assinando fases aclamadas da Mulher Maravilha ou da revista Detective Comics, para além da série Gotham Central (co-escrito com Ed Brubaker), uma das suas séries mais conhecidas. Nesses anos assinou também uma sequela de Whiteout, bem como as séries Queen & Country e Stumptown, sempre na Oni Press, que na altura editava os seus livros independentes. Mais recentemente, tendo continuado a escrever para a DC Comics (regressando há poucos anos à Mulher-Maravilha, por exemplo), Rucka tem também lançado várias séries suas na Image: Lazarus, Black Magick e Old Guard.

Matthew Southworth vive em Seattle e tem trabalhado em vários projectos de banda desenhada soltos, para a Marvel ou a DC, passando pela IDW, sendo Stumptown a sua mais longa obra. Ao longo dos anos, dividiu a sua carreira por inúmeras áreas, desde o teatro ao cinema - tendo desenvolvido argumentos e ideias para várias produtoras, e realizado um filme - à ilustração e à música, tendo participado nas bandas The Capillaries e Harvey Danger. O seu mais recente projecto de banda desenhada, o romance gráfico Cloven, é editado este Verão pela Fantagraphics.

Ler mais