Partilhar

15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De uma conversa entre dois amigos benguelenses - Agostinho Miranda e Magnólia dos Santos - nasceu Este projecto, que reúne numa publicação estórias Pessoais sobre Benguela e os Benguelenses, Constituindo uma espécie de (re) encontro entre o Presente e o passado comum.

Os benguelenses reconhecerão nessas estórias Vivências, sabores, dores e alegrias, locais e pessoas que lhes são familiares. Para os que não conhecem

Benguela, ao lerem estas páginas vividas, ficarão, Espero eu, com uma imagem aliciante sobre o Património emocional da realidade benguelense.

Os vários testemunhos comungam de sentimentos De orgulho e de amor, desinteressados e profundos, Por Benguela e pelos Benguelenses.

Para além das sensações encontramos nas estórias Uma sabedoria popular e alguns conhecimentos Históricos e sociais, a não desprezar.

São quinze os autores benguelenses que aceitaram o nosso desafio tendo usado da liberdade de escolha dos temas e do modo de escrita.


Ler mais

Autor

Magnólia dos Santos

Magnólia Maria Almeida dos Santos, de nacionalidade portuguesa, nasceu em Benguela e vive em Lisboa. Licenciada em Estudos Portugueses e Franceses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Foi professora de Língua Portuguesa no ensino secundário e de disciplinas nas áreas de Organização e Inovação no ensino superior privado. Formadora certificada em Gestão da Produção na Indústria e nos Serviços e na Formação Contínua de Professores. Concebeu e ministrou acções de formação profissional em matérias de gestão organizacional, inovação, ciência e tecnologia e de língua portuguesa a grupos de trabalhadores e de dirigentes, em Portugal e Angola. Na Administração Pública exerceu vários cargos nos sectores da Educação, do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia. Revisora de textos técnicos e científicos, incluindo teses e monografias. Tradutora do livro: A Globalização de Malcon Waters.

Ler mais