Partilhar

Sociedade e Estado em Construção: Desafios do Direito e da Democracia em Angola - Luanda e Justiça: Pluralismo jurídico numa sociedade em transformação, Volume I

Coleção CES

Organização: José Octávio Serra Van Dúnen, Boaventura de Sousa Santos

Em Stock


Desconto: 10%
22,49 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A investigação e a análise que se apresentam neste livro assinalam a importância de o sistema de justiça ser objecto permanente de reflexão e debate, com incidência nos seus problemas e perspectivas futuras, o que exige uma análise que ultrapasse o domínio interno da justiça oficial e se estenda a outras áreas fundamentais para o bom funcionamento do sistema de justiça no seu todo. Esta foi a orientação do projecto de investigação intitulado “Pluralidade de ordens jurídicas e sistemas de justiça em Luanda”, dirigido por Boaventura de Sousa Santos e José Octávio Serra Van Dúnen.
O projecto propôs-se confrontar o acesso ao direito e à justiça, quer no sistema dito ‘formal’ do Estado (através dos tribunais), quer através de instâncias extra-judiciais (comunitárias, tradicionais, informais) da sociedade civil.
Este é o primeiro volume, organizado por Boaventura de Sousa Santos e José Octávio Serra Van Dúnem, intitulado Sociedade e Estado em Construção: Desafios do direito e da democracia em Angola. Este volume contém o quadro teórico que orientou a investigação e a análise do contexto sócio-político do período mais recente da sociedade e do Estado angolanos, a partir do qual é possível compreender melhor as relações entre a justiça e a sociedade.

Ler mais

Autor(es)

José Octávio Serra Van Dúnen

Ler mais

Boaventura de Sousa Santos

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos. É também diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

Ler mais