Partilhar

Sociedade de Risco Mundial - Em Busca da Segurança Perdida

Extra Coleção

Ulrich Beck

Em Stock


Desconto: 10%
21,51 € 23,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse


Nesta obra que se viria a tornar um clássico da sociologia contemporânea, Ulrich Beck chama a nossa atenção para uma série de perigos, tanto naturais como da lavra do Homem, que gradualmente foram moldando a nossa perceção das sociedades contemporâneas.

Nos 20 anos que passaram desde a primeira edição da obra, o terrorismo tornou-se global, as crises financeiras, e em especial a de 2008, geraram consequências que escapam ao controlo dos políticos e as alterações climáticas tornaram-se um assunto na ordem do dia. Em suma, passámos a perceber que vivemos numa sociedade de risco.

Todavia, há uma outra dimensão desta sociedade, a do risco que é gerado com intuitos políticos, que se insinua no quotidiano da vida moderna e que tem a sua manifestação mais visível da necessidade de segurança, necessidade essa que por vezes colide com a nossa liberdade.

No entanto, a perspetiva do autor não é alarmista: Ulrich Beck acredita que a previsão da catástrofe pode mudar a política global e que temos, hoje, a oportunidade de reconfigurar o poder daquilo a que o autor chama «política material cosmopolita».

A Sociedade do Risco é uma análise oportuna e abrangente da dinâmica estrutural do mundo moderno, da natureza global do risco e do futuro da política global.

Ler mais

Autor

Ulrich Beck

(1944-2015) Foi um dos grandes pensadores e sociólogos do nosso tempo e teve uma carreira preenchida, com interesses variados. Além da sua faceta lectiva – foi Professor Emérito de Sociologia em Munique, deu aulas em Harvard e na London School of Economics – Beck foi também o autor de uma vasta obra, fundamental para a sociologia contemporânea. Além de A Sociedade do Risco, dele publicou Edições 70 “A Europa Alemã. De Maquiavel a «Merkievel». Estratégias de Poder na Crise do Euro”.

Ler mais