Partilhar

SNC-AP: Prestação de Contas na Administração Pública

Contabilidade

Rita Silva, Cristina Góis, Maria da Conceição Marques

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente manual surge como fruto da crescente preocupação com a produção de informação contabilística e financeira fiável. Trata-se da primeira obra teórico-prática publicada dedicada à temática da prestação de contas das entidades públicas, no âmbito do SNC–AP.

Ao longo de quatro capítulos, procuramos atender às exigências da accountability e transparência das contas públicas. Paralelamente, apresentamos as componentes fundamentais da prestação de contas, nomeadamente as demonstrações individuais de relato das entidades subordinadas ao SNC–AP, contemplando também, e de forma integrada, os sistemas de contabilidade orçamental, financeira e de gestão. Ao dotar os leitores de conteúdos teóricos e práticos sobre a temática do relato público, este manual propõe-se colmatar lacunas na informação sobre subsectores da Administração Pública com especificidades próprias e muito díspares — Educação, Saúde e Autarquias Locais.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Rita Silva

Especialista em Gestão e Administração Pública. Doutora em Comportamento Organizacional pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e Mestre em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.
Professora Adjunta Convidada do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.


Ler mais

Cristina Góis

Professora Coordenadora do ISCAC / Coimbra Business School. Doutora em Contabilidade pela Universidade da Extremadura (Espanha) e Mestre em Contabilidade e Finanças Empresariais. Diretora da Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Coordenadora da Pós-Graduação em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial, e Coordenadora das Relações Internacionais do ISCAC / CBS. Coordenadora portuguesa do projeto internacional ETAP — European Taxation and Accounting in Practice. Professora Convidada na Università Degli Studi Del Piemonte Orientale (Novara, Itália) e na Saint-Petersburg State University of Engineering and Economics — ENGECON (S. Petersburgo, Rússia).


Ler mais

Maria da Conceição Marques

Doutora em Gestão e Mestre em Contabilidade e Finanças Empresariais. Professora Coordenadora sem agregação no ISCAC, Presidente do Conselho Técnico - Científico do ISCAC, Diretora do Curso de Licenciatura em Finanças e Contabilidade, Comissão Executiva do Curso de Mestrado em Contabilidade e Gestão Pública. É Professora Convidada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Professora Visitante da Universidade de Salamanca.


Ler mais