Partilhar

Sinta-se Livre

Zadie Smith

Em Stock



Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde a sua impressionante estreia há duas décadas, Zadie Smith consagrou-se não só como uma das escritoras de ficção mais proeminentes da atualidade, mas também como uma brilhante e singular ensaísta. Sinta-Se Livre, volume que reúne textos inéditos e ensaios que já são considerados clássicos, é disso um claro exemplo.

Dividido em cinco partes – «No Mundo», «Entre o Público», «Na Galeria», «Na Estante» e «Sinta-Se Livre» –, esta obra coloca questões que imediatamente reconhecemos: O que são de facto as redes sociais? Como vamos explicar aos nossos netos o fracasso coletivo em lidar com as alterações climáticas? Ao mesmo tempo, leva-nos numa viagem pelo mundo da literatura – visitando a obra de Philip Roth, Ballard, Javier Marías, H. G. Wells e tantos outros –, do cinema, da arte e da música – de Billie Holiday a Jay-Z; e oferece-nos um olhar sobre eventos políticos e culturais recentes, como o Brexit, a era Trump, a complexidade de se ser mestiço (realidade que a autora tão bem conhece), o racismo e o surgimento do movimento Black Lives Matter.

Igualmente à vontade no mundo dos bons livros e da má política, dos rappers de Brooklyn e dos artistas conceptuais, Zadie Smith é irónica, sincera, indignada e incisiva – e sempre uma companhia perfeita. Sinta-se Livre é jornalismo literário no seu melhor.

Tradução de Luísa Feijó.

Ler mais

Autor

Zadie Smith

Zadie Smith (Londres, 1975) é considerada uma das vozes mais destacadas do panorama literário em língua inglesa.

Dentes Brancos (2000), assinalou uma estreia fulgurante na literatura, tendo sido galardoado com o Guardian First Book Award, o Whitbread First Novel Award e o The Betty Trask Award. Foi, ainda, finalista do Booker Prize.

Seguiram-se O Homem dos Autógrafos (2002), Jewish Quarterly Wingate Literary Prize; Uma Questão de Beleza (2005), muito aclamado e considerado um dos dez melhores romances de 2005, finalista do Man Booker Prize e galardoado com o Orange Prize for Fiction 2006; NW (2012), finalista do National Book Critics Circle Award 2012, considerado um dos livros de destaque desse ano pelo New York Times e o Washington Post; e Swing Time (2016).

Além de ser uma das escritoras de ficção mais proeminentes da atualidade, Zadie Smith é também uma brilhante e singular ensaísta; os seus ensaios encontram-se reunidos no volume Sinta-Se Livre (2018).

Ler mais