Partilhar

Sarah Affonso - Os Dias das Pequenas Coisas

Coord.: Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

5 dias

Desconto: 10%
29,62 € 32,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O primeiro grande livro sobre Sarah Affonso, uma das mais notáveis e desconhecidas modernistas portuguesas.

Álbum ilustrado, publicado em conjunto com a exposição homónima, patente no Museu Nacional de Arte Contemporânea até 22 de Março de 2020.

Apesar do vasto legado artístico e de a sua obra já ter sido várias vezes dada a ver, Sarah Affonso permanece desconhecida do grande público, sendo muitas vezes posta à sombra da imagem do marido, Almada Negreiros. No ano em que se assinala o 120.º aniversário do nascimento da artista, este livro pretende colmatar essa falha e divulgar o trabalho de uma das mais notáveis e, paradoxalmente, desconhecidas modernistas portuguesas.

A artista que aqui se apresenta — através dos trabalhos, da fotobiografia e de ensaios desenvolvidos por especialistas de diferentes áreas — é uma criadora multifacetada, com uma obra que vai do desenho e da pintura ao bordado, da ilustração aos azulejos, e que parte da tradição gravada nas suas memórias e na sua vida familiar para a exploração de novos territórios, como o trabalho de arquitectura paisagista e design de interiores que foi desenvolvendo na sua casa de Bicesse.


Ler mais

Autor

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Ler mais